Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

2,5 bilhões de dólares: Amazon planeja construir nova sede em formato singular nos EUA

Além de contar com jardim ao longo de 22 andares, o empreendimento terá um parque público e pretende gerar 25 mil empregos em 5 anos

Wallacy Ferrari Publicado em 03/02/2021, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como seria o prédio em imagem ilustrativa - Divulgação/Amazon
Como seria o prédio em imagem ilustrativa - Divulgação/Amazon

A Amazon revelou durante a tarde da última terça-feira, 2, que planeja construir uma segunda sede em Arlington, no norte da Virgínia, EUA. O projeto, nomeado como "HQ2", terá três edifícios de 22 andares cada, tendo como peça central um prédio chamado de "Helix".

O empreendimento terá o formato de duas hélices formando uma espiral rodeada de jardins confeccionados com plantas nativas da região sudeste do país. A sede principal da empresa também possui uma estrutura que abriga mais de 400 espécies de plantas tropicais em Seattle, Washington.

Desenho ilustra projeto de edifício em espiral apresentado para a Amazon / Crédito: Divulgação/Amazon

Os dois outros prédios terão formato quadrado e ficarão ao lado de "Helix", sendo ligados por um parque acessível ao público, em uma área equivalente a um campo de futebol.

A previsão é de gerar 25 mil empregos a partir de 2025, ano previsto para a conclusão do projeto, e custará US$ 2,5 bilhões (aproximadamente R$ 13,4 bilhões).

Em nota, o vice-presidente de imóveis da companhia, John Schoettler, explicou a viabilidade do projeto: "A Hélice em nossa sede em Arlington oferecerá uma variedade de ambientes de trabalho alternativos para os funcionários da Amazon em meio a jardins exuberantes e árvores florescentes nativas da região".