Notícias » Indonésia

274 pessoas são resgatadas após balsa pegar fogo na Indonésia

De acordo com as equipes de resgate, um homem de 43 anos segue desaparecido

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/05/2021, às 09h10

Balsa na Indonésia
Balsa na Indonésia - Divulgação/G1

Uma balsa que seguia com destino a Sanana, região nordeste da Indonésia, pegou fogo no último domingo, 30. Equipes de emergência conseguiram resgatar quase todos os passageiros, com exceção de um homem de 43 anos, que ainda segue desaparecido, conforme informou o UOL, em matéria publicada na manhã de ontem.

Segundo o veículo, a "KM Karya Indah" pegou fogo repentinamente logo após zarpar, de modo que passageiros e tripulantes tiveram de pular no mar. "Havia 275 pessoas a bordo, 274 foram resgatadas de forma segura", declarou o coordenador das equipes de busca e resgate Muhammad Arafah.

"Estamos procurando uma pessoa, um homem de 43 anos", disse Arafah. São dezenas de profissionais, integrantes das equipes de resgate, que trabalham nas buscas, na esperaça de encontrá-lo. 

Segundo os dados disponibilizados, ao menos 35 passageiros que estavam a bordo da balsa eram menores de idade. A polícia anunciou a detenção de membros da tripulação para interrogá-los sobre a causa do incidente. Até o momento, não sa sabe o que motivou o incêndio.