Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Libéria

29 pessoas morrem durante confusão em evento religioso na Libéria

Segundo autoridades, há 11 crianças entre as vítimas

Redação Publicado em 20/01/2022, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de pessoas durante evento religioso na Libéria - Getty Images
Imagem ilustrativa de pessoas durante evento religioso na Libéria - Getty Images

Ao menos 29 pessoas morreram durante um evento religioso ocorrido na capital da Libéria, Monróvia, na madrugada desta quinta-feira, 20. Entre as vítimas estão 11 crianças que participavam da cruzada, como é conhecida a cerimônia.

De acordo com o porta-voz da polícia local, Moses Carter, o "número (de mortos) pode aumentar porque outras pessoas estão em estado crítico". Ele também declarou que, até o momento, as autoridades não sabem ao certo em que circunstâncias se deu o triste episódio.

Conforme informações da AFP, a imprensa local informou, no entanto, que os fiéis, que estavam reunidos em um campo de futebol, foram atacados por assaltantes armados com facas, o que resultou em pânico.

"Ficamos assustados e começamos a correr, mas a saída era pequena demais para todos. Aqueles que caíram, foram pisoteados pelos outros", disse Elisabeth Wesseh, de 34 anos, à agência de notícias.

"Quando aqueles que haviam deixado sua oferta saíram do local, ouvimos um barulho muito alto vindo da entrada", disse outra testemunha, Emmanuel Gray, de 26 anos. "Quando chegamos lá, encontramos muitas pessoas caídas no chão, mortas, e outras lutando pela sobrevivência".

De acordo com a fonte, o presidente do país, George Weah, declarou três dias de luto nacional e ordenou que todas as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro em diversos prédios públicos. Além disso, o político pediu à polícia que realize "uma investigação exaustiva para descobrir se atos criminosos são ou não responsáveis" pela tragédia.