Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

Para maratonar: 3 produções recentes da Netflix sobre golpes inacreditáveis

De golpes alucinantes através do Tinder, ao homem que fingiu ser espião; novas produções da plataforma de streaming impressionam

Redação Publicado em 12/02/2022, às 00h00 - Atualizado em 15/02/2022, às 11h08

Imagens das produções recentes da Netflix - Divulgação/Netflix e Redes Sociais
Imagens das produções recentes da Netflix - Divulgação/Netflix e Redes Sociais

Anualmente, a Netflix surpreende seus assinantes com produções que contam histórias quase que inacreditáveis. Afinal, quem nunca ficou intrigado ao assistir "Don't F**k With Cats ou Mistérios sem Solução? 

Bom, já nos primeiros dois meses do ano, a plataforma de streaming surpreendeu os espectadores ao lançar minisséries sobre histórias de pessoas que conseguiram enganar outras de maneira intrigante. 

Uma das produções que mais chocaram os internautas foi 'O Golpista do Tinder'. O documentário revela a perturbadora saga de mulheres que denunciam uma série de golpes cometidos pelo mesmo homem através do popular aplicativo de namoro. 

Após a estreia do documentário, o acusado se manifestou através de sua conta no Instagram. 

“Compartilharei meu lado da história nos próximos dias, quando tiver encontrado a forma mais respeitosa de falar, tanto para as partes envolvidas quanto para mim. Até lá, por favor, mantenham a mente e o coração abertos”, disse Simon, conforme repercutido pela NME e Adoro Cinema.

Abaixo, você confere quais são essas novas produções da Netflix!

1. O Golpista do Tinder

Lançado em janeiro, a Netflix já começou o ano com um documentário surpreendente. Em 1h30, os assinantes da plataforma conhecem a história das vítimas de Simon Leviev, um homem acusado de enganar mulheres ao se apresentar como um magnata dos diamantes através do popular aplicativo de namoro. 

Era apenas fachada: por trás do luxo das redes, as vítimas denunciam um esquema de pirâmide que permite com que Leviev consiga arrancar valores absurdos de mulheres e ainda sim viver em liberdade. 

2. Mestres da Enganação

Também lançado em janeiro, já no final do mês, a minissérie é dividida em três episódios. Logo nos primeiros minutos, os espectadores se deparam com um comovente relato dos filhos de uma mulher que estaria desaparecida há anos, após se relacionar com um homem chamado David. 

Crédito: Divulgação/Netflix

Ao decorrer dos episódios, é revelado que o homem é uma farsa; se passando por agente do MI5, aquele que se apresentou como Robert, em 1993, enganou amigos de uma faculdade a ponto de arrancar dinheiro de uma forma inacreditável, deixando cicatrizes na vida das vítimas. 

3. Inventando Ana

Essa produção é a mais recente e com mais episódios. Lançada na última sexta-feira, 11, a minissérie introduz aos espectadores a saga de Anna Delvey surpreende os assinantes da plataforma de streaming. 

Divulgação/Netflix

Infiltrada na elite de Nova York, nos EUA, Anna convence as pessoas de que é uma herdeira, contudo, as coisas saem de controle e ela logo encontra problemas.