A animação reproduz os passos de Guilherme de Pádua e a ex-esposa ao raptar a atriz até a morte
Em dezembro de 1992, o assassinato da atriz Daniella Perez mobilizou a imprensa nacional em busca de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, sua então esposa, acusados de cometer o cruel crime com a estrela em ascensão. Dada a projeção midiática dos envolvidos, o caso passou a ser amplamente coberto por veículos de diversos meios.
Mesmo com as imagens da cena do crime expostas em reportagens de televisão e em páginas de revistas, alguns veículos optaram por realizar reconstituições em desenhos com base em depoimentos policiais, chegando a usar atores para refazer as cenas, testemunhadas por frentistas, seguranças dos estúdios de gravação e até pelo testemunho do advogado que percebeu o carro de Guilherme em um acostamento.
Quase trinta anos depois, o advento da tecnologia possibilita uma reprodução ainda mais fiel e gráfica com bate na tese levada em conta pelo Ministério Público; através do Canal do Edu, no YouTube, os passos do polêmico assassinato foram refeitos através de uma animação 3D.
O vídeo é explicado pelo administrador do canal, que refaz as cenas desde a saída da jovem, que na época tinha 22 anos, até ser encontrada no terreno baldio sem vida. Até o fechamento da reportagem, a publicação totaliza mais de 103 mil visualizações e 3,5 mil curtidas.
Também no YouTube, Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz, publicou um vídeo no início do mês formalizando um pedido de perdão para Raul Gazolla, o marido de Daniella na época do crime, e para Glória Perez, a mãe da vítima.
Pádua tentou se justificar dizendo que o pedido de desculpas era necessário depois do novo julgamento público causado pelo lançamento da minissérie da HBOMAX. No vídeo, ele diz: "Sempre disse que o meu maior sonho era poder pedir perdão".
Talvez eu nunca tenha uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que te causei. Jamais esqueci daquele encontro na carceragem, nunca esqueci".
O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.