Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Resgate de cães

305 cachorros são libertados de rinha nos EUA

Uma operação policial norte-americanas descobriu o local, que obrigava os animais a brigarem

Redação Publicado em 27/09/2022, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia mostrando um dos cães resgatados sendo tratado - Divulgação/ The Humane Society
Fotografia mostrando um dos cães resgatados sendo tratado - Divulgação/ The Humane Society

Uma operação policial de grande escala invadiu diversas rinhas de cães através do estado norte-americano de Carolina do Sul no último final de semana. 23 mandados de busca foram executados, e 20 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento na atividade ilegal. 

Graças a esses desdobramentos, as autoridades estadunidenses conseguiram libertar nada menos que 305 cachorros que eram mantidos nesses locais. Os animais foram encontrados em abrigos improvisados ao ar livre, frequentemente acorrentados a árvores, e sem comida e nem água por perto. 

Conforme repercutido pela revista People, pelo menos 275 dos animais já teriam participado de brigas antes de serem resgatados, o que era aparente devido à presença de cicatrizes e feridas abertas. 

Forçar cães a lutar, muitas vezes até a morte, para o prazer de outros não é apenas um crime federal, é também cruel, sádico e pode criar um refúgio para outras atividades ilícitas envolvendo drogas e armas de fogo. Esta operação conjunta, que está sendo feita há meses, deixa claro que as operações de combate não encontrarão refúgio aqui na Carolina do Sul", afirmou o procurador Adair F. Boroughs em um comunicado divulgado pelo Departamento de Justiça dos EUA na última segunda-feira, 26. 

Desfecho 

As centenas de animais salvos pelos oficiais norte-americanos foram encaminhados para abrigos, onde serão tratados por veterinários. Além das lesões físicas, vale mencionar que muitos se mostravam desconfiados em relação aos humanos.