Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

32 anos depois, filho de Almir Sater vai reviver papel do pai em 'Pantanal'

'Eu quis esse personagem mais do que qualquer outro da minha vida', afirmou Gabriel Sater, ao falar sobre seu novo papel

Pamela Malva Publicado em 15/02/2022, às 20h00 - Atualizado em 28/03/2022, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de Almir Sater e Gabriel Sater, respectivamente - João Miguel Júnior/Globo e Divulgação/IMDb
Fotografias de Almir Sater e Gabriel Sater, respectivamente - João Miguel Júnior/Globo e Divulgação/IMDb

Em 1990, Almir Saterinterpretou o misterioso Trindade na novela ‘Pantanal’. Agora, após testes feitos em segredo, o filho do sertanejo, Gabriel Sater, irá viver o mesmo personagem no remake da produção, que deve estrear em 28 de março, na TV Globo.

Segundo o portal Notícias da TV, Gabriel teve a ideia de interpretar o mesmo papel que seu pai logo que descobriu que a produção seria regravada. "Eu quis esse personagem mais do que qualquer outro da minha vida", contou o também cantor.

Os testes para participar da novela, no entanto, foram feitos em segredo, para que todo o processo pudesse ser feito com calma. Em entrevista exclusiva à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Gabriel contou como foram os bastidores de sua nova fase.

"Eu ia tirar um recesso na pandemia, estava indo para uma lua de mel numa casa isolada. Quando vi a primeira notícia de que ia ter a novela, meu coração acelerou”, narrou o artista. “Parei, foquei toda a energia possível. Deu certo.”

Depois do teste, eu comecei a trabalhar a parte física, estudar mais a viola”, continuou Gabriel. “E sou um dos maiores fãs do meu pai. Vi um pouco a novela quando criança e mais tarde voltei a assistir inteira. É bom ter esse frescor como audiência.”

Curiosamente, o próprio Almir Sater também irá participar da nova produção, dessa vez no papel do chalaneiro Eugênio. E, como se voltar para o remake já não fosse o suficiente, o ator ainda cedeu sua fazenda para a novela — na trama, a propriedade terá o propósito espiritual de purificar, eliminar o mal e trazer vida à região.