Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Maria Nilce

33 anos após crime, ex-policial foragido é preso pelo assassinato da jornalista Maria Nilce

Jornalista Maria Nilce foi assassinada com três tiros no ano de 1989

Redação Publicado em 28/06/2022, às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista Maria Nilce - Divulgação/Arquivo pessoal
Jornalista Maria Nilce - Divulgação/Arquivo pessoal

O ex-policial, Cezar Narciso, foragido desde 2018 após a condenação pela morte da jornalista Maria Nilce em 1989, foi preso durante operação da Polícia Federal no bairro São Diogo, na Serra, Região Metropolitana de Vitória. Com a condenação, ele teria que cumprir 19 anos de prisão.

Cezar Narciso estava foragido desde 2018. A suspeita era que ele estivesse na Bahia, contudo, a Polícia recebeu a informação de que ele estava morando na Serra, em Vitória, e então montou a força-tarefa com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal da Serra, Vitória, Vila Velha e Viana.

Relembre o caso

A jornalista, Maria Nilce, foi assassinada em 5 de julho de 1989 com três tiros quando voltava de academia com a filha. Ela realizava reportagens para o Jornal da Cidade sobre tráfico de drogas na região da Praia do Canto, em Vitória, na região onde foi morta. 

O caso, que era investigado pela Polícia Civil, foi transferido para a Polícia Federal, por suspeita de envolvimento dos agentes com o crime. A participação foi confirmada, após a descoberta de que o mandante do crime foi José Andreatta, empresário que contratou o civil Romualdo Eustaquio Luz Faria, japonês, para a realização da execução. 

O empresário contratou dois pistoleiros, o PM Cezar Narciso e José Sasso para o assassinato. Segundo o UOL, José Sasso que havia sido preso, foi envenenado na prisão e morreu. Marcos Egydio, piloto que foi assinado em Jacaraípe e Charles Roberto Lisboa, policial civil condenado a 17 anos de prisão, auxiliaram a dupla no assassinato. Quando condenado, Cezar Narciso, entrou com um recurso contra a condenação.