Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fome

33% dos brasileiros não têm comida suficiente em casa, aponta pesquisa

Mulheres, famílias de baixa renda, moradores do nordeste e os que se declaram pretos são os grupos que mais relataram a falta de comida o suficiente para alimentar familiares

Redação Publicado em 03/08/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

No mês de julho, aumentou o percentual de brasileiros que não tiveram comida o suficiente para alimentar seus familiares. Segundo pesquisa do Datafolha, o número corresponde a 33% dos entrevistados, ou seja, um terço da população. 

Em termos comparativos com os dados anteriores, divulgados em maio deste ano, o índice cresceu em 7% — 26% em maio contra 33% em julho. Para chegar nessa conclusão, o levantamento ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades do país entre os dias 27 e 28 de julho. 

Outros dados

Conforme repercutido pelo portal da TV Cultura, os dados alarmantes mostram que a realidade brasileira tem se provado mais dura para mulheres, famílias de baixa renda, moradores da região nordeste e os que se declaram pretos — visto que os grupos são os mais atingidos pela falta de alimentação. 

Do outro lado dessa balança, há 12% da população que declarou ter comida mais do que suficiente em suas residências; o índice permaneceu o mesmo em relação aos dois meses da pesquisa. 

Por fim, 17% dos entrevistados dizem que suas famílias tiveram que vender, recentemente, algum objeto de valor para ajudar nos custos de itens básicos de supermercado e alimentação.