Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

36 anos depois, Rod Stewart conta porque não tocou no Live Aid

Em entrevista, a estrela do rock revelou o motivo de não estar num dos maiores momentos da música do século 20

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/11/2021, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rod Stewart em 2020 - Getty Images
Rod Stewart em 2020 - Getty Images

Responsável pelo álbum “Blondes Have More Fun” e um marco na história do rock, o cantor e compositor  Rod Stewart não esteve presente em um dos maiores eventos musicais do século 20, o show beneficente Live Aid em 1985. Por muito tempo ninguém soube o motivo de ele não ter sido incluído, mesmo sendo uma grande estrela.

Organizado para levantar fundos e doações para acabar com a fome na África, o Live Aid foi um festival que aconteceu ao mesmo tempo na cidade da Filadélfia nos Estados Unidos e na capital britânica de Londres, levantando mais de 300 milhões de dólares, ou seja, mais de um bilhão de reais atualmente.

Contando com Madonna, Queen, David Bowie e muitos outros nomes influentes da indústria da música, o Live Aid não teve a presença de Rod Stewart devido a uma decisão de seu agente. 

O agente do dono do hit “Some Guys Have All The Luck” exigiu que Stewart aparecesse no canal CBS às 10 da noite, quando havia mais audiência.

No entanto, quando informado que isto não seria possível, o agente recusou a oportunidade, como o cantor relatou em entrevista à BBC, discordando da decisão.

“E não era sobre isso. Era para conseguir doações para crianças. Não era sobre qual canal de notícias eu apareceria nos Estados Unidos”, afirmou.