Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Beagles

4 mil cães que seriam usados como cobaias nos EUA foram resgatados

Os cachorros, da raça beagle, sofriam maus-tratos e eram vendidos para empresas farmacêuticas

Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 11/08/2022, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens dos filhotes de beagles sendo resgatados - Reprodução/Vídeo/BBC News
Imagens dos filhotes de beagles sendo resgatados - Reprodução/Vídeo/BBC News

Quase 4 mil beagles que estavam sofrendo maus-tratos em um canil em Cumberland, no Estado da Virgínia, foram resgatados. Os animais eram vendidos para empresas farmacêutas para serem usados em experimentos com medicamentos.

Acredita-se que esse tenha sido um dos maiores resgates de cães já realizado nos Estados Unidos. A empresa por trás do canil, Envigo RMS, negou as acusações, mas anunciou que fecharia o canil e que os animais seriam doados para a instituição de caridade Humane Society, como informado pela CBS News.

Como repercutido pela BBC News Brasil, a Envigo RMS foi processada pelo Departamento de Justiça dos EUA em maio, sob a alegação de que teria praticado atos de crueldade contra os beagles.

Péssimas condições

O canil foi fechado e as instituições de caridade buscam realocar os cachorros. Como averiguado por inspetores, alguns animais foram mortos quando apresentavam condições que poderiam ser facilmente tratadas, ao invés de simplesmente receberem atendimentos veterinários.

Em sua comida foram descobertos vermes, mofo e fezes. Além disso, mães que amamentavam não recebiam alimentos. Também foram descobertas vinte e cinco mortes de filhotes por exposição ao frio.