Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ozzy Osbourne

Mais lidas: 40 anos após ter mordido morcego em show, Ozzy Osbourne quer proteger os animais

Episódio em que Ozzy Osbourne arrancou a cabeça de um morcego jogado da plateia aconteceu em 20 de janeiro de 1982

Redação Publicado em 28/06/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne reproduzindo a cena polêmica em que mordeu morcego - Divulgação/Youtube
Ozzy Osbourne reproduzindo a cena polêmica em que mordeu morcego - Divulgação/Youtube

40 anos depois de ter ficado famoso por morder a cabeça de um morcego durante um de seus shows, Ozzy Osbourne anunciou que quer proteger os animais — pelo menos em sua mansão no Reino Unido.

O músico afirmou que adotará medidas de proteção aos morcegos em sua histórica residência conhecida como Grade II, em Buckinghamshire, na Inglaterra, ao instalar caixas de proteção para os animais, de acordo com o portal Mirror.

A ideia é ajudar na conservação na casa do artista, que vale muitos milhões de libras, segundo o jornal O Globo, enquanto ele se prepara para o retorno aos Estados Unidos com as novas datas da sua turnê.

Ozzy e morcegos

Mas a relação de Osbourne com morcegos já é antiga. Isso porque o episódio em que ele mordeu um morcego jogado no palco em um show do dia 20 de janeiro de 1982 em Des Moines, Iowa (EUA) se tornou simplesmente lendário.

O cantor havia pensado que a criatura jogada no palco pelo público era feito de borracha e, por isso, mordeu sua cabeça. Mas só percebeu que era real quando o sangue do animal começou a descer em sua garganta.

Em seu livro de memórias, “Eu sou Ozzy” (2014), ele lembrou o ocorrido: “Para começar, minha boca estava cheia de um líquido quente, com o pior sabor que você jamais poderia imaginar. Oh.. pensei: 'Eu não posso ter comido um maldito morcego, não é?’”.