Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

43 sepulturas da Idade do Ferro são encontradas na Inglaterra

Além da zona funerária localizada entre duas cidades, os arqueólogos ainda identificaram diversos artefatos da Era Vitoriana

Pamela Malva Publicado em 18/06/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do assentamento explorado pelos arqueólogos - Divulgação/Wessex Archaeology
Imagem do assentamento explorado pelos arqueólogos - Divulgação/Wessex Archaeology

Durante estudos de solo no Reino Unido, equipes de construção fizeram uma descoberta inusitada. Entre as cidades de Solihull e Coleshill, eles identificaram um grande assentamento funerário da Idade do Ferro.

O grupo de especialistas analisava a possibilidade de instalar uma nova linha ferroviária quando se deparou com diversos túmulos antigos, datados de 2 mil anos atrás. Arqueólogos da Wessex Archaeology, então, foram chamados para mais escavações.

Na zona explorada, foram encontradas 43 sepulturas de cremação, um ritual comum entre os povos antigos. Para Emma Carter, uma das arqueólogas, as tumbas podem “oferecer ideias interessantes sobre o que eles faziam com os mortos" na época.

Além dos túmulos funerários, os especialistas ainda encontraram broches romanos, um desenho de serpente da Era Vitoriana e uma moeda do reinado de Elizabeth I, datada de 1,5 mil anos atrás. Agora, a equipe da Wessex Archaeology deve continuar analisando o terreno, em busca de novas descobertas.