Notícias » Mary Stuart

434 anos depois, morte de Mary Stuart viraliza no Twitter: 'Que spoiler hein'

Mary Stuart morreu em 1587, contudo, sua vida chamou atenção de jovens na série 'Reign'

Redação Publicado em 04/11/2021, às 11h56

Mary Stuart na ficção e vida real
Mary Stuart na ficção e vida real - Divulgação

Uma publicação que relembrava mortes de personagens na ficção, um comentário específico repercutiu entre internautas do Twitter.

A posição 83 da lista feita pela conta Séries Brasil recorda o óbito de Mary Stuart, polêmica rainha da Escócia e rainha consorte da França, na série Reign (‘Reinado’ no Brasil) lançada em 2013.

Contudo, o que realmente destacou o tópico foi a resposta de um usuário que se incomodou com o 'spoiler' feito pela publicação.

'Eu não sabia que ela morria... que spoiler hein', escreveu a internauta chamada Bella.

Vale destacar que a série é baseada em fatos que se misturam com a ficção para reproduzir a saga da monarca que morreu em 1587. Assim, um internauta publicou uma imagem da resposta anterior com a seguinte legenda: 'A história é literalmente baseada em fatos reais ????'

Com 17 mil likes até o fechamento da reportagem, o Tweet viralizou entre os usuários da rede social. Um deles até relembrou o fato de que algumas pessoas desconhecem a existênciaAnne Frank.

Mary Stuart, rainha dos escoceses //Crédito: Wikimedia Commons

 

"Mesma vibe do pessoal que reclama do diário de Anne Frank pq a história não prende, ela se passa só no sótão e ela para de escrever do nada no final", escreveu um internauta, que recebeu uma resposta marcada pela indignação. "É o cúmulo quem reclama do Diário de Anne Frank, tem gente que fala que é muito "parado" tipo ?????? parece que não lê a sinopse do livro".

Já outro internauta não ironizou o Tweet que menciona 'spoiler' e criticou o sistema brasileiro de educação.

“Não julgo. O sistema de educação brasileira ainda é pobre. A Escócia e a França foram tão importantes para a História, e eu só descobri depois que terminei o ensino médio e pq eu curto escrever livros e necessários disso para os meus enredos :(“.