Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

44 anos de reclusão: Médium João de Deus é condenado por quatro crimes de estupro

O religioso já cumpre prisão domiciliar, mas deve ser conduzido para a prisão após a sentença

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 25/11/2021, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João de Deus em registro penitenciário - Divulgação / Polícia Civil de Goiás
João de Deus em registro penitenciário - Divulgação / Polícia Civil de Goiás

O médium João Teixeira de Faria, popularmente conhecido como João de Deus, teve sua sentença anunciada na tarde desta quinta-feira, 25. Por cometer dois crimes de estupro e outros dois de estupro de vulnerável; ele deverá cumprir 44 anos de 6 meses de reclusão em regime fechado, mas poderá recorrer da sentença dentro do prazo legal.

Atualmente, o religioso já está em prisão domiciliar em decorrência de outro processo onde também é réu, ambos por crimes cometidos entre os anos de 2009 e 2018. Na sentença de hoje, uma das cinco denúncias formalizadas resultou na absolvição do acusado, por falta de provas.

Além da prisão, as quatro vítimas que tiveram a denúncia acatada receberão indenizações em dinheiro pelos danos morais causados, com valores que variam de R$ 20 mil a R$ 75 mil. Em nota ao jornal O Globo, a defesa do réu afirmou que não foi informada da sentença, mas nega as acusações.

Trata-se da quarta condenação de João de Deus por abusos sexuais cometidos em Abadiânia, local onde recebia fiéis para atendimentos espirituais. Mais de 350 mulheres relataram abusos do médium durante quatro décadas, conforme noticiado anteriormente pela equipe do site do Aventuras na História.