Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

45 anos depois, polícia identifica vítima de John Wayne Gacy, o 'palhaço assassino'

Gacy foi um dos maiores serial killers da história norte-americana

Fabio Previdelli Publicado em 26/10/2021, às 10h17 - Atualizado às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação da série 'John Wayne Gacy: Devil in Disguise' - Divulgação/ Peacock
Divulgação da série 'John Wayne Gacy: Devil in Disguise' - Divulgação/ Peacock

Na tarde da última segunda-feira, 25, o xerife do condado de Cook, Tom Dart, revelou em entrevista coletiva que a as autoridades locais identificaram uma vítima de John Wayne Gacy, um dos mais tétricos serial killer dos EUA, conhecido como o “palhaço assassino”. 

Se trata de Francis Wayne Alexander, que tinha entre 21 e 22 anos quando foi assassinado em algum momento entre 1976 e 1977, explicou Dart. Segundo o xerife, a família da vítima não sabia que ele estava morto. 

Eles o amavam, mas simplesmente pensavam que ele não queria mais nada com eles, então é por isso que nunca houve o relato de uma pessoa desaparecida”, explicou, segundo relatou a AFP.

Após o anúncio, Carolyn Sanders, irmã de Francis, publicou um comunicado agradecendo o escritório do xerife por dar aos familiares um “encerramento” do caso, mesmo após tantos anos depois. 

“É difícil, mesmo 45 anos depois, saber o destino de nosso amado Wayne”, declarou Carolyn. “Ele foi morto pelas mãos de um homem vil e mau. Nossos corações estão pesados e nossas condolências vão para as famílias das outras vítimas... Agora podemos descansar, sabendo o que aconteceu, e seguir em frente, homenageando Wayne”.

De acordo com a AFP, os restos mortais de Alexander estavam entre os outros 26 conjuntos que foram encontrados em um vão sob a casa do serial killer. Além deles, outras três pessoas foram encontradas enterradas na propriedade.

Há uma década, os investigadores do condado exumaram os restos de oito vítimas que foram enterradas como indigentes, Francis era uma delas. Foi então que o xerife pediu para qualquer pessoa que tivesse um parente que desapareceu na década de 1970 enviasse uma amostra de DNA para comparação.

O período da morte de Alexander foi o mesmo que Gacy passou a atrair jovens e rapazes para trabalharem em sua casa, porém, eventualmente, eles acabaram se tornando vítimas do serial killer.