Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pandemia

5 mil infectados em 24h: Tóquio tem outro recorde de casos de coronavírus em único dia

A cidade, que atualmente sedia as Olimpíadas, tem vivido uma alarmante escalada de casos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/08/2021, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa dos Jogos de Tóquio, no Japão - Getty Images
Imagem ilustrativa dos Jogos de Tóquio, no Japão - Getty Images

Tóquio catalogou 5.042 novas infecções por covid-19 nesta quinta-feira, 5, segundo divulgado pelo governo da capital japonesa e repercutido pelo G1. 

Essa quantidade de casos em um único dia supera qualquer outra já registrada pelo local no decorrer da pandemia. 

As autoridades japonesas, no entanto, negam que a alta recordista de infecções tenha ocorrido como resultado dos Jogos Olímpicos, que irão terminar dentro de três dias. 

Ainda de acordo com o G1, a alegação veio acompanhada de um lembrete a respeito das diversas medidas tomadas pela cidade para reduzir e monitorar a disseminação do vírus. 

Apesar dos esforços, contudo, a escalada dos contágios é inegável: apenas cinco dias atrás, Tóquio havia registrado, pela primeira vez, um total de 4 mil novos casos em 24 horas. 

Uma das hipóteses para a propagação acelerada do coronavírus é a circulação da variante delta, que possui uma taxa de transmissão mais alta em comparação com outras.