Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

5 produções enigmáticas e em alta para assistir na Netflix

De possessões demoníacas até documentários baseados em histórias reais, catálogo do serviço de streaming conta com filmes e séries assustadores para esse mês de outubro

Fabio Previdelli Publicado em 06/10/2020, às 17h00 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Poster da série Ratched - Divulgação/ Netflix
Poster da série Ratched - Divulgação/ Netflix

Todos os meses a plataforma de streaming Netflix lança inúmeros títulos novos e antigos em seu catálogo. Muitas produções se destacam, principalmente as que apresentam narrativas intrigantes.

Pensando nisso, separamos 5 produções que estão em alta na Netflix que vão te surpreender. 

1. Ratched

A nova série do serviço de streaming foi lançada há pouco tempo, mas já vem dominando cada vez mais o Top 10 dos mais assistidos da semana. E não é para menos ao se pensar de uma produção que conta com Sarah Paulson e Sharon Stone em seu elenco.

A série que prometeu ser um prelúdio de Um Estranho no Ninho (clássico estrelado por Jack Nicholson) se passa em 1947, justamente quando a enfermeira Mildred Ratched começa a trabalhar em um hospital psiquiátrico, onde novos e inquietantes experimentos começam a serem testados na mente humana.


2. O Fascínio

Um dos grandes pontos desse longa é que ele rompe com todo o padrão de filmes hollywoodianos de suspense/terror e nos leva para uma sufocante e intrigante viagem de pouco mais de 1h30 de duração conduzida por um estreante diretor italiano: Domenico Emanuele de Feudis — que apesar de já ter grande experiência em sets de filmagem como assistente do conceituado Paolo Sorrentino, estreia agora com uma obra própria.

O filme acontece quando uma jovem mulher, acompanhada de sua filha Sofia, vai visitar a mãe de seu noivo no sul da Itália. Porém, uma noite, eventos sobrenaturais começam acontecer e uma maldição deseja tomar o corpo da jovem Sofia. O filme é comparado com clássicos com A Bruxa, O Bebê de Rosemary e O Exorcista.


3. Contornando a morte

Deixando um pouco a ficção de lado, o documentário Contornando a Morte retoma um caso famoso que ficou conhecido em 2015. Na ocasião, um casal da Tailândia emocionou o mundo ao lutarem junto de sua filha de dois anos que sofria de um câncer raro.

Infelizmente a pequena não sobreviveu aos tratamentos, mas seu corpo foi congelado por criogenia — a quase -200°C —, na esperança de que, num futuro, ela possa ser ressuscitada. Mas, como o próprio nome da produção sugere, será que é possível contornar a morte?


4. Cenas de um homicídio: Uma família vizinha

Continuando pelo segmento de documentários, a produção conta detalhes de um enigmático assassinato ocorrido no final de 2018, quando Christopher Watts matou friamente suas duas filhas e sua esposa.

A razão por tal ato jamais foi compreendida, mas os detalhes do cotidiano da família são conhecidos devido as diversas horas de filmagens feitas pelo próprio Chris sobre a rotina das jovens Bella e Celeste, de 4 e 3 anos, respectivamente, e de sua esposa Shanann.


5. A babá: A rainha da morte

A babá: A rainha da morte segue linha do primeiro filme (A Babá, de 2017) e deixa de lado os momentos de apreensão e suspense típicos de um filme de terror e aposta numa narrativa com um humor mais ácido, em um tom mais leve, no entanto, choca pela quantidade de sangue nas cenas.

O longa se passa dois anos após o jovem Cole sobreviver a um culto satânico, mas apesar de longe da vizinhança pacata onde se passou o primeiro filme, o protagonista ainda segue traumatizado com os eventos que presenciou e com sua fama de ser louco, tudo isso com demônios ainda infernizando sua vida.


+Saiba mais sobre histórias sobrenaturais por meio das obras disponíveis na Amazon:

Invocadores do Mal, de Cheryl A. Wicks, de Ed e Lorraine Warren (2016) - https://amzn.to/2XhZ67l

Amityville, de Jan Anson (2016) - https://amzn.to/2Xpm64a

A Maldição da Casa Winchester (Filme-2018) - https://amzn.to/3e3FY32

Exorcismo: A história real que inspirou o clássico o exorcista, de Thomas B. Allen (2016) - https://amzn.to/39Sfazk

1977 - Enfield: Real e sobrenatural, de Guy Lyon Playfair (2017) - https://amzn.to/2V8MTPO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W