Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Mais lidas: 50 anos após a estreia de ‘O Poderoso Chefão’, diretor revela cena favorita

No aniversário de 50 anos do filme, Francis Ford Coppola contou sobre qual momento do longa-metragem gosta mais

Redação Publicado em 16/03/2022, às 09h21 - Atualizado em 20/03/2022, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "O Poderoso Chefão" (1972) - Divulgação/Paramount Pictures
Cena do filme "O Poderoso Chefão" (1972) - Divulgação/Paramount Pictures

Francis Ford Coppola, diretor de “O Poderoso Chefão” (1972), revelou qual sua cena favorita do filme que se tornou um clássico, agora no seu aniversário de 50 anos de lançamento.

Em entrevista ao Hollywood Insider, feita no tapete vermelho da exibição em homenagem aos 50 anos do longa, o cineasta surpreendeu ao não dizer nenhuma das cenas violentas e momentos de ação, pelos quais o filme é mais conhecido.

“A minha cena favorita é quando o garotinho está com o avô e Marlon o surpreende no jardim com a laranja na boca”, contou Coppola.

Como destacou a Rolling Stone Brasil, o diretor está se referindo à cena final do filme, em que Vito Corleone, interpretado por Marlon Brando, morre enquanto brinca com o neto. A ideia de colocar a casca de laranja na boca, no entanto, não estava prevista e foi uma improvisação do ator.

Muitos apontam este como um momento importante entre o chefe do crime e a próxima geração da família Corleone, que acabou ficando no clássico embora o estúdio tivesse a intenção de cortar a sequência.