Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

50 anos de O Poderoso Chefão: obra em edição de luxo é relançada em comemoração

Escrito pelo autor Mário Puzo, o best-seller inspirou a produção cinematográfica do clássico de Hollywood

Redação Publicado em 18/11/2020, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme O Poderoso Chefão III (1990) - Divulgação / Paramount Pictures
Cena do filme O Poderoso Chefão III (1990) - Divulgação / Paramount Pictures

Há 50 anos, o autor Mário Puzo escreveu uma das maiores obras da literatura: O poderoso chefão. O livro, de enorme sucesso, inspirou também o clássico da indústria cinematográfica que leva o mesmo nome, e foi dirigido por Francis Ford Coppola

Filho de imigrantes italianos, Mário Puzo nasceu em Nova York, nos Estados Unidos e cursou a Universidade de Columbia. Após o sucesso de seu livro, o escritor foi responsável por escrever diversos roteiros para o cinema, entre eles Terremoto, Superman e os três filmes baseados em seu best-seller O poderoso chefão.

[Colocar ALT]
O Poderoso Chefão, de Mário Puzo (2020) / Crédito: Divulgação / Editora Record

A trama revela o controverso submundo do crime da década de 1940, apresentando a história real de Don Corleone, o poderoso chefão da máfia. Com alto poder de influência na sociedade americana, Corleone era considerado por algumas pessoas um tirano, chantagista e assassino. Já para outras, ele era amigável, justo e coerente, pois sempre que alguém precisava de ajuda podiam recorrer à ele. 

Corleone não fazia distinção entre ricos, pobres, poderosos ou humildes, todos recebiam o mesmo tratamento. No entanto, em troca, os favores poderiam ser cobrados na prestação de algum pequeno favor. 

Já no fim de sua vida, seus filhos precisaram se preparar para assumir os negócios da família. Embora Sonny Corleone já atuasse no ramo, muitos duvidavam que pudesse assumir o lugar do pai, pois não tinha a humildade do patriarca. Já o segundo filho, Frederico, não tinha o senso de liderança. Por outro lado, Michael Corleone, veterano da Segunda Guerra Mundial, relutou para entrar no submundo dos crimes e poder político.

A formidável obra de Mário Puzo revela, portanto, o desfecho da controversa e turbulenta história da família Corleone, que para sobreviver e se manter ativa nos negócios, precisaram escolher um novo Don para ser o poderoso chefão da máfia.

Disponível na Amazon, em formato Kindle e capa comum, a obra recém-lançada pela Editora Record conta com tradução da premiada Denise Bottmann. Além disso, em comemoração ao centenário do autor, esta edição de luxo de O Poderoso Chefão, acompanha um pôster inédito do livro.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema, disponíveis na Amazon: 

O Poderoso Chefão, de Mário Puzo (2020) - https://amzn.to/3pzDAqi

A República da Máfia: a Maldição do Crime em Itália, de John Dickie (2016) - https://amzn.to/2X6nqbG

A História Máfia, de Jo Durden Smith (2014) - https://amzn.to/36Amek4

Cosa Nostra: História da Máfia Siciliana, de John Dickie (2010) - https://amzn.to/2ZKF9HI

Irmandades de Sangue: as Origens das Máfias Italianas, de John Dickie (2016) - https://amzn.to/3cg27Jn

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W