Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Animais

50% das espécies ameaçadas: Levantamento traz dados alarmantes sobre conservação das tartarugas

O atlas ‘Turtles of the World’ analisou os casos; entenda

Penélope Coelho Publicado em 24/11/2021, às 11h43 - Atualizado às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de tartarugas - Divulgação/Pixabay/Capri23auto
Imagem ilustrativa de tartarugas - Divulgação/Pixabay/Capri23auto

Em meados de novembro, a nona edição do famoso atlas ‘Turtles of the World’ trouxe dados alarmantes a respeito da conservação da vida das tartarugas ao redor do mundo.

De acordo com o levantamento realizado por pesquisadores da Alemanha, Áustria, EUA e França, quase 50% das espécies de tartarugas sofrem ameaça de extinção, em âmbito mundial.

Segundo informações publicadas pelo portal da revista Galileu, na última segunda-feira, 22, 171 das 357 espécies desse animal estão ameaçadas, além disso, cinco já foram extintas.

Para os cientistas a principal causa se refere a perda do habitat natural das tartarugas.

“Seus habitats estão se tornando cada vez mais restritos, seus ovos estão sendo caçados por humanos e, até hoje, os animais de grande porte ainda estão sendo abatidos por comida", afirma o pesquisador Uwe Fritz, do Museu de História Natural Senckenberg, na Alemanha.

Com a conclusão trágica, os especialistas esperam que a informação estimule a criação de legislações e de estratégias efetivas no combate à extinção das tartarugas, para conservar a vida desses répteis.

Confira o levantamento neste link.