Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

55% dos diagnosticados com HIV no Reino Unido em 2021 são heterossexuais

Os dados foram divulgados pela Health Security Agency (HSA)

Redação Publicado em 16/02/2022, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laço vermelho, símbolo mundial da luta contra a AIDS - Getty Images
Laço vermelho, símbolo mundial da luta contra a AIDS - Getty Images

No ano de 2021, o número de pessoas diagnosticadas com HIV no Reino Unido foi maior entre pessoas heterossexuais, conforme informou uma pesquisa realizada pela Health Security Agency (HSA). É a primeira vez, em uma década, que o fenômeno é observado.

Segundo a fonte, houve aumento de 50% nos diagnósticos entre homens e mulheres heterossexuais entre 2020 e 2021. A menor parte das infecções, 45%, ocorreu entre homens gays e bissexuais.

O The Guardian e o site Gay Blog, que divulgou a pesquisa, ressaltou porém que as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 provocaram a uma queda nos testes em geral. Entre os heterossexuais a queda foi de 33%, enquanto entre os homossexuais e bissexuais foi de 7%.

“É por isso que precisamos de mais heterossexuais se testando, para evitar que qualquer pessoa conviva com o HIV por um longo período sem o diagnóstico”, afirmou Taku Mukiwa, líder da ONG Terence Higgins Trust, em comunicado. “Isso é importante para a sua própria saúde assim como os esforços para evitar que o HIV seja transmitido…”.