Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

55 raias e 3 tubarões são achados sem vida em praia

O caso aconteceu em Peruíbe; é provável que os animais tenham sido capturados por redes de pesca de arrasto

Penélope Coelho Publicado em 28/12/2021, às 07h23 - Atualizado às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raias encontradas mortas em praia de Peruíbe - Divulgação/Instagram/@institutobiopesca
Raias encontradas mortas em praia de Peruíbe - Divulgação/Instagram/@institutobiopesca

De acordo com informações publicadas no último domingo, 26, uma praia localizada em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, foi palco para um triste achado.

Segundo o Instituto Biopesca — responsável pelo monitoramento das praias da região para avaliar possíveis impactos de atividades petrolíferas nas espécies marinhas — 55 raias, três tubarões neonatos martelo e uma móbula foram encontrados mortos em um trecho de vegetação em uma praia da região.

A instituição informou que os animais apresentavam marcas de interação com redes de pesca, além disso, algumas raias tiveram o ferrão cortado. Agora os corpos estão sendo analisados para entender a causa das mortes. As informações são da CNN.

Segundo o coordenador geral do Intituto Biopesca, Rodrigo Valle, é muito provável que os animais tenham sido "capturados por redes de pesca de arrasto". 

Acredita-se que as raias, móbula e tubarões tenham sido descartados após ficarem presos nas redes. "Nós sempre ressaltamos que eventos desse tipo precisam ser fiscalizados e impedidos", afirmou Rodrigo