Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

57,9% dos brasileiros testaram positivo para covid-19

Dados divulgados hoje, 19, pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS), dizem respeito ao período entre 9 e 15 de janeiro; saiba mais!

Fabio Previdelli Publicado em 19/01/2022, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Nesta quarta-feira, 19, o Instituto Todos pela Saúde (ITpS), divulgou um levantamento que aponta que cerca de seis em cada dez pessoas testaram positivo para a Covid-19 no Brasil

A pesquisa aponta que 57,9% dos exames realizados em laboratórios do país confirmaram a presença da Sars-Cov-2 nos diagnósticos.

A variante ômicron é a responsável pela imensa maioria das amostras analisadas, com uma taxa de 98,9%.

Conforme aponta o G1, os dados dizem respeito a cerca de 4,5 mil amostras que foram coletadas entre 9 e 15 de janeiro pelos laboratórios privados DASA, CDL e DB Molecular. 

A taxa de “positividade” — nome dado a taxa de resultados positivos em relação aos testes totais que foram realizados — teve um enorme salto no período (9 a 15 de janeiro), em relação a primeira semana do ano: antes era de 39,5% e, agora, como já citado, 57,9%.

Para se ter uma ideia do avanço do novo coronavírus em território nacional nas últimas semanas, em dezembro de 2021, segundo o Instituto Todos pela Saúde, apenas 5% dos testes realizados tiveram um diagnóstico positivo.