Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

59 pinguins são encontrados mortos e extremante debilitados em praias de SC

Aves marinhas foram localizadas pelo projeto Educamar, que acredita que a ação humana é a principal responsável pelas perdas

Fabio Previdelli Publicado em 10/08/2021, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pinguins mortos em praias de SC - Divulgação/Instagram/projeto Educamar
Pinguins mortos em praias de SC - Divulgação/Instagram/projeto Educamar

No último sábado, 7, uma equipe do projeto Educamar localizou 59 pinguins mortos durante um monitoramento. Segundo matéria do Catraca Livre, os animais foram encontrados em Santa Catarina, entre as praias das cidades de Araranguá e Passos de Torres.  

A notícia foi dada pelo Instagram da ONG, que especula que o principal responsável pela morte dos pinguins da espécie Magalhães seja a ação humana, através da poluição das águas e incidentes de pesca.  

O projeto Educamar ainda relatou que muitas das aves marinhas foram encontrados com vidas, mas em um estado de saúde extremamente debilitados. Porém, após o resgate, após dois deles resistiram e passam por um processo de reabilitação.  

“Deve-se ressaltar que muitos destes indivíduos chegaram vivos à praia e poderiam ter sido devidamente reabilitados e reintroduzidos no mar. No entanto, como não há um centro de estabilização na região e nem ao menos uma logística de transporte até o centro mais próximo, todos os pinguins que chegam vivos perdem qualquer chance de retorno vivo ao oceano”, declarou a ONG através do Instagram.