Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

6 mil soldados russos teriam morrido na guerra, estima oficial norte-americano

Número é inferior ao divulgado ontem, 9; porém, ainda é difícil estabelecer um número correto de mortes

Redação Publicado em 10/03/2022, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soldados em tanque de guerra - Getty Images
Soldados em tanque de guerra - Getty Images

Um oficial norte-americano afirmou nesta quinta-feira, 10, que cerca de 6 mil soldados russos teriam morrido na guerra contra a Ucrânia desde o início da invasão. Ele destaca, no entanto, que é difícil estimar número real de baixas em um conflito em andamento.

Chefe da Agência de Inteligência de Defesa, o tenente-general Scott Berrier, falou em um número menor ontem: entre 2 mil e 4 mil militares. Porém, conforme informações do UOL, Berrier também ponderou que há "baixa confiança" na avaliação, 

Como apontou o portal de notícias, é muito importante considerar que, além da violência, há no momento uma verdadeira guerra de informações. Segundo a Ucrânia o número de baixas das tropas rivais é de mais de 12 mil, mas, de acordo com autoridades da Rússia, esse número não passa de 500.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 2,2 milhões dos 44 milhões de cidadãos ucranianos já deixaram o território e se refugiaram em países vizinhos, em especial a Polônia, que já recebeu 1,2 milhão de pessoa desde o início do conflito.