Notícias » Estados Unidos

6 patas e duas caudas: Cadelinha nasce com rara condição nos Estados Unidos

O nascimento de Skipper vem superando as expectativas de veterinários. Entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 23/02/2021, às 17h46

A cadelinha Skipper
A cadelinha Skipper - Divulgação/ Hospital Veterinário Neel

Nos Estados Unidos, mais precisamente em Oklahoma, o nascimento de uma cadelinha está chamando a atenção de diversos veterinários. Trata-se de Skipper, que veio ao mundo com uma rara condição: ela possui seis patas e duas caudas. As informações são do UOL. 

Skipper possui um distúrbio congênito, sua condição é conhecida por dois nomes científicos: monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus, ou seja, ela possui apenas uma cavidade torácica, mas duas regiões pélvicas, além de dois sistemas reprodutivos e duas vias urinárias.  

Uma publicação feita pelo Hospital Veterinário Neel, no último domingo, 21, diz que Skipper é a cadela com esse distúrbio que sobreviveu por mais tempo: quatro dias, até então. Afinal, estudos anteriores apontam que outros animais com a mesma condição sequer chegaram a nascer com vida.  

Raio-x da cadelinha Skipper / Crédito: Divulgação/ Hospital Veterinário Neel

 

Apesar de todas as dificuldades, a cadelinha passa bem, parecendo estar forte. Ela também faz suas necessidades normalmente. "Ela mama bem e está crescendo adequadamente até agora. Todas as suas pernas se movem e respondem aos estímulos como um cachorrinho normal", disso o hospital em um comunicado.  

Entretanto, por possuir o fechamento incompleto no segmento de uma ou mais vértebras da coluna, ela terá que passar por sessões de fisioterapia para melhor sua mobilidade, que pode se defasar conforme o passar dos anos.  

"Continuaremos a pesquisar suas condições, monitorar seu desenvolvimento durante as novas verificações e ajudar a manter Skipper livre de dor e confortável para o resto da vida", prometeram os veterinários do hospital.  

A família de Skipper disse que ela já começou a engatinhar em casa. Além do mais, ontem, 22, eles abriram uma vaquinha online para angariar fundos para arcar com as despesas da cadelinha. Até o momento, eles já conseguiram arrecadar 3,3 mil dólares, de uma meta total de 5 mil dólares.