Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Canadá

62% dos canadenses não concordam com manifestantes antivax

Além disso, pesquisa aponta que 65% das pessoas consideram o grupo uma minoria de “canadenses egoístas”

Fabio Previdelli Publicado em 09/02/2022, às 12h48

Manifestantes antivax durante protestos em Ottawa - Getty Images
Manifestantes antivax durante protestos em Ottawa - Getty Images

No último dia 29, às ruas de Ottawa, no Canadá, foram tomadas por cerca de 10 mil manifestantes e centenas de caminhoneiros que participavam da “Caravana da Liberdade”, organizada por radicais antivacina que são contrários às medidas de isolamento necessárias para combater a Covid-19

Apesar da massa participante, 62% da população canadense se mostrou oposta às reivindicações do grupo, segundo aponta pesquisa divulgada na última terça-feira, 8,pela Leger360

Há mais de 12 dias, desde os protestos, conforme aponta a agência EFE, um comboio de 200 caminhões e inúmeras pessoas continuam em torno do Parlamento de Ottawa, bloqueando as ruas em forma de protesto. 

De acordo com o levantamento, 32% da população do país apoia, de algum tipo, a ação dos manifestantes, que afirmaram que não abandonarão o local até que as autoridades canadenses acabem com as restrições. 

Por outro lado, 65% das pessoas ouvidas — 1.546 entre 4 e 6 de fevereiro — dizem que a “Caravana da Liberdade” é apenas uma minoria de “canadenses egoístas”. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.