Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

68 anos após ser escrita, carta é entregue

O caso ocorreu nos estado de Minnesota, nos EUA

Redação Publicado em 29/12/2021, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na fotografia, a carta de 68 anos - Divulgação / Fox21
Na fotografia, a carta de 68 anos - Divulgação / Fox21

Uma carta escrita em 1953 que anunciava o nascimento do novo membro de uma família ficou perdida durante 68 anos, ate que, finalmente, chegou ao seu destino. O caso intrigou a atual moradora da residência, Susan Nordin, que decidiu partir em busca dos destinatários.

A mulher se mudou para o local em outubro deste ano e não conhecia muitas pessoas do bairro de Morgan Park, da cidade de Duluth, em Minnesota, nos EUA, onde a propriedade está localizada.

Conforme informações do portal de notícias UOL, a mensagem estava endereçada para um casal, "senhor e senhora Ed Nelson", e anunciava o nascimento de um bebê chamado Jimmy.

Nordin então iniciou uma incessante busca pelas pessoas mencionadas na carta. Para isso, divulgou a história em um grupo de moradores do bairro no Facebook. Empolgados com a missão, os membros da comunidade decidiram auxiliá-la na busca pela família, segundo afirmou a norte-americana à FOX 21.

Não demorou muito para que Susan conseguisse contatar Connie Anderholm, neta de Ed Nelson e irmã de Jimmy. Ela explicou que o irmão nasceu ainda prematuro durante uma viagem de seus pais à Dinamarca, depois que seu pai foi enviado à Alemanha a trabalho.

Ainda não se sabe o motivo da carta ter passado tanto tempo perdida. No entanto, seu ressurgimento coincidiu com a morte de Jimmy, que se deu em agosto de 2021. Connie contou, inclusive, que sua sobrinha foi às lágrimas quando soube da história. 

“Mandei uma mensagem para a filha dele, minha sobrinha, e ela me ligou e disse que não consiguia parar de chorar”, afirmou Anderholm, que deve recuperar o documento com a nova moradora da casa em breve.