Notícias » Cinema

‘7 Prisioneiros’, novo filme nacional da Netflix, estreia no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza

Longa estrelado por Christian Malheiros e Rodrigo Santoro faz uma reflexão sobre a escravidão contemporânea

Fabio Previdelli Publicado em 26/07/2021, às 13h33

Christian Malheiros e Rodrigo Santoro em 7 Prisioneiros
Christian Malheiros e Rodrigo Santoro em 7 Prisioneiros - Divulgação/Aline Arruda/Netflix

No próximo dia 6 de setembro, o 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza receberá a primeira exibição do longa ‘7 Prisioneiros’, nova produção nacional da Netflix, que chega na plataforma ainda nesse ano. 

Protagonizado por Christian Malheiros e Rodrigo Santoro, o filme faz uma reflexão sobre a escravidão contemporânea. Confira a sinopse divulgada pela plataforma de streaming: 

“Na trama, o jovem Mateus (Malheiros) sai do interior em busca de uma oportunidade de trabalho em um ferro velho de São Paulo comandado por Luca (Santoro). Chegando lá, acaba se tornando vítima de um sistema de trabalho análogo à escravidão”. 

A produção tem direção de Alexandre Moratto, conhecido por seu trabalho em Sócrates (2018), quando venceu o Spirit Awards; e é produzido por Ramin Bahrani, diretor indicado ao Oscar com ‘O Tigre Branco’, também da Netflix; Fernando Meirelles, indicado ao Oscar com Cidade de Deus; e a O2 Filmes. 

Já o roteiro é assinado por Thayná Mantesso e por Moratto. O longa foi selecionado para participar do Festival na categoria competitiva Orizzonti Extra, que reúne trabalhos de diferentes gêneros, audiência e duração.  

Mais Brasil na Tela 

7 Prisioneiros é mais uma das produções nacionais que serão lançadas ainda este ano pela Netflix. De julho a dezembro, conteúdos brasileiros inéditos desembarcam todos os meses, com exclusividade, no serviço de streaming — de séries ficcionais e documentais a filmes e reality shows: as melhores histórias brasileiras em diversos gêneros e formatos, para diferentes gostos e humores.