Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

70 anos de Elizabeth II no poder: Royal Mail lança selos comemorativos

Com imagens da rainha em diversos momentos de sua vida, a coleção homenageia a maior regência que a Inglaterra já viu

Pamela Malva Publicado em 05/02/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens dos selos em homenagem aos 70 anos do reinado de Rainha Elizabeth II - Divulgação/ Royal Mail
Imagens dos selos em homenagem aos 70 anos do reinado de Rainha Elizabeth II - Divulgação/ Royal Mail

Neste domingo, 6, a Rainha Elizabeth II irá comemorar seus 70 anos de reinado, na mais longa regência que o Reino Unido já viu. Em homenagem à data, então, o Royal Mail lançou uma sequência de selos comemorativos na última sexta-feira, 4.

No total, são oito selos com imagens da trajetória de Elizabeth II no trono britânico. Nesse sentido, de acordo com o Media Talks, do UOL, a primeira das fotos é de 1957, cinco anos depois que a rainha assumiu a coroa, e a última imagem é de 2020. 

Levando em consideração que este será o primeiro aniversário de reinado que Elizabeth II comemora sem seu marido, o Príncipe Philip — que faleceu em abril do ano passado, aos 94 anos —, o primeiro selo é uma homenagem ao Duque de Edimburgo. 

Na fotografia, tirada em 6 de fevereiro de 1952, Elizabeth II pode ser vista acenando ao lado de Philip, com quem foi casada durante 74 anos. Ambos estavam nos Estados Unidos na ocasião, durante uma visita oficial a Washington.

A oitava e última imagem da coleção de selos, por sua vez, traz a Rainha Elizabeth II em uma visita ao MI5, um dos serviços secretos do Reino Unido. Tirada em fevereiro de 2020, a foto mostra a monarca com um de seus clássicos visuais.

Inédita e comemorativa, a coleção pode ser comprada por £ 10,20 (aproximadamente R$ 74). Para os colecionadores, no entanto, o conjunto de selos foi impresso em uma segunda versão, dessa vez platinada e em uma embalagem especial. Essa edição, diferente da primeira, custa £ 125,00 (cerca de R$ 900).