Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

80 anos de Mussum: filho do ator faz homenagem nas redes sociais

"Mesmo partindo cedo deixou um manual de vida", escreveu o jovem, nesta quarta-feira, 07, dia do aniversário do humorista

Pamela Malva Publicado em 07/04/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do humorista Mussum - Divulgação
Fotografia do humorista Mussum - Divulgação

Nesta quarta-feira, 07, o ator Antônio Carlos Santana Bernardes fez questão de homenagear seu pai, o famoso Mussum, em suas redes sociais. Acontece que, neste dia, o humorista completaria 80 anos, caso não tivesse falecido em julho de 1994.

"80 anos do homem que abriu nossos caminhos. 7 de abril. Mesmo partindo cedo deixou um manual de vida que avançou gerações e nos ensina tanto até hoje. Obrigado, pai! Parabéns!", escreveu o jovem, que seguiu a profissão do pai.

Segundo a Revista Quem, a luta de Mussum começou quando ele foi submetido a um transplante de coração, em meados 1994. Na época, o ator sofria de miocardiopatia e precisou evitar o inchaço do coração através do procedimento.

Enquanto se recuperava, todavia, o comediante de 52 anos foi acometido por uma infecção hospitalar bastante intensa. No dia 30 de julho daquele ano, a condição delicada causou o falecimento do ator, que fez história em Os Trapalhões.

Tendo contracenado com Renato Aragão (Didi), Manfried Sant’Anna (Dedé) e Mauro Faccio (Zacarias), ele deixou uma esposa e quatro filhos. Antônio Carlos, um dos herdeiros do humorista, seguiu os passos do pai e, hoje, também trabalha na televisão.