Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

84% dos pais irão vacinar seus filhos contra Covid-19 em SP

Segundo nova pesquisa, a maioria dos responsáveis afirmou que pretende imunizar suas crianças após a liberação da Anvisa

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 10/01/2022, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ HakanGERMAN
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ HakanGERMAN

Na última semana, o Ministério da Saúde, em parceria com a Anvisa, informou que as vacinas para o público infantil, entre 5 e 11 anos de idade, seria liberada e sem necessidade de receita médica — fato que tem gerado diversas polêmicas no país. Durante o debate sobre esta imunização, muitas opiniões foram ouvidas e consideradas.

Porém, uma grande pergunta entre os especialistas era sobre a quantidade de pessoas que realmente iriam vacinar suas crianças, mesmo com a imunização liberada.

Por isto, o Sistema Estadual de Análise de Dados organizou uma pesquisa no estado de São Paulo para ter uma estatística adequada, descobrindo que 84% dos responsáveis vacinarão suas crianças. As informações são da Agência Brasil.

Após questionar 1,12 mil pais, mães e responsáveis legais, a organização reuniu dados de que 87% vacinariam suas crianças na região metropolitana da capital paulista. No interior, cerca de 81% apontaram que irão vacinar seus filhos.

Outro dado fundamental para compreender o quadro de vacinação atual é a questão econômica. Acontece que, segundo a pesquisa, o número de pais dispostos à imunizar de seus filhos diminui conforme a classe social destes aumenta, mesmo após a liberação e a prova, através da aprovação da Anvisa, da segurança do procedimento.