Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

94 anos de Elizabeth II: Palácio de Buckingham divulga imagens raras da monarca

Em suas redes sociais, a residência oficial da rainha publicou um vídeo e mensagens em celebração a data. “Feliz aniversário, Sua Majestade!”

Fabio Previdelli Publicado em 21/04/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth quando criança (esq.) e atualmente (dir.) - Creative Commons
A rainha Elizabeth quando criança (esq.) e atualmente (dir.) - Creative Commons

Nesta terça-feira, 21, Elizabeth II completa seu 94º aniversário e, para celebrar a data, o Palácio de Buckingham, residência oficial da monarca, publicou um vídeo em suas redes sociais com raras imagens da rainha junto com familiares — entre eles Margaret, irmã de Elizabeth que faleceu em 2002 — quando ela era ainda uma princesa.

"Chefe da Comunidade, chefe das Forças Armadas, chefe de Estado em 16 países e a monarca que reinou por mais tempo na história britânica. Esposa, mãe, avó e bisavó. Feliz aniversário, Sua Majestade!", dizia uma das publicações do Palácio.

Apesar da data festiva, o Palácio de Buckingham já havia anunciado que a tradicional comemoração com “saudação de armas” não aconteceria dessa vez por conta da pandemia do novo coronavírus. Ao invés disso, segundo informou o The Sun, a monarca se reuniria por vídeochamada com seus filhos e netos.

O aniversário de Elizabeth II marca o início de uma série de comemorações dentro da família real britânica: na próxima quinta, 23, o príncipe Louis (bisneto da monarca) completa dois anos. Já Charlotte, também filha de William e Kate, comemora seu quinto aniversário no dia 2 de maio. E, por último, quatro dias depois, Archie, filho de Harry e Meghan, completa 1 ano.

Além do Palácio de Buckingham, outros membros da família real também enviaram mensagens à monarca por meio das redes sociais, como é o caso do príncipe Charles e da duquesa Camila; e do príncipe William e a duquesa Kate.