Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

A atleta da Ucrânia que desistiu de prova após o pai ser capturado por russos

Anastasiia Laletina não participará da prova de meia distância do biatlo sentado nas Paralimpíadas de Inverno

Redação Publicado em 09/03/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atleta ucraniana Anastasiia Laletina - Getty Images
A atleta ucraniana Anastasiia Laletina - Getty Images

Uma atleta ucraniana desistiu de participar de uma prova nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022, sediados neste ano em Pequim, na China, após descobrir que seu pai havia sido capturado por tropas russas em meio ao conflito da Ucrânia com o país.

Anastasiia Laletina, de 19 anos, deveria competir na prova de meia distância do biatlo sentado, mas decidiu abandonar a disputa ao saber da situação do pai, como foi revelado pelo jornal USA Today Sports.

O caso foi revelado pela porta-voz da equipe russa, Nataliia Harach. Segundo ela, Laletina está recebendo apoio da equipe médica e está descansando por enquanto, no período em que não deverá participar da prova.

O pai dela é um soldado do exército ucraniano e [foi feito] prisioneiro por soldados russos. Eles o espancaram. Ela estava muito chateada e não pôde participar da corrida", afirmou à publicação.

De acordo com o site oficial das Paralimpíadas, a atleta continua inscrita para o evento de esqui cross-country.

No entanto, ainda não há certeza da participação de Laletina em decorrência do momento delicado no qual ela se encontra.