Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

O ex-ministro da Saúde que comeu os biscoitos dos cachorros de Elizabeth II

Alan Johnson revelou uma história inusitada que aconteceu em 2008 envolvendo os biscoitos dos corgis da rainha britânica

Redação Publicado em 23/03/2022, às 16h30 - Atualizado em 12/01/2023, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II e um de seus cachorros - Getty Images
Rainha Elizabeth II e um de seus cachorros - Getty Images

Embora tenha acontecido em 2008, uma situação cômica envolvendo o ex-ministro da Saúde do Reino Unido Alan Johnson e a família real britânica foi revelada apenas recentemente a partir do lançamento do livro do biógrafo da realezaRobert Hardman.

Em um trecho de “Queen of Our Times” (“Rainha dos nossos tempos”, em tradução livre), publicado exclusivamente pelo The Mirror, o autor relata a história de gafe cometida por Alan Johnson que ficou guardada por 14 anos.

Durante um almoço com a rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, o então ministro da Saúde britânico comeu os biscoitos destinados para os cachorros da monarca, os famosos cães da raça corgi pelos quais ela é apaixonada desde muito nova.

Biscoitos dos cachorros 

A situação provavelmente aconteceu porque os biscoitos eram de tão boa qualidade que Johnson não percebeu que os “biscoitos escuros incomuns” não eram nem ao menos para os convidados, e sim para os animais de estimação da rainha.

“Eu cometi uma gafe. Ela [a rainha] estava lá. Havia queijo e biscoitos. Sua Majestade estava jogando alguns biscoitos para os cães, para os corgis”, explicou Johnson durante um programa de TV no começo do mês.

Ele continuou: “Eu não vi isso, então peguei um daqueles biscoitos e coloquei um pouco de queijo nele e comi — e me disseram: ‘Eu odeio dizer isso a você, mas eles são para os cães’”.

O ex-ministro estava em uma roda de conversa em que havia sido perguntado sobre almoços com líderes políticos de lugares diferentes do mundo quando decidiu revelar a história peculiar à apresentadora Steph McGovern.