Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Mais lidas: A inusitada revelação feita pelo homem que fotografou Diana

Em uma sessão de fotos feita em década de 1980, David Bailey falou sobre o cabelo da eterna Princesa de Gales

Redação Publicado em 17/03/2022, às 09h55 - Atualizado em 20/03/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana em fotografia tirada cinco meses antes de sua morte - Getty Images
Diana em fotografia tirada cinco meses antes de sua morte - Getty Images

O fotógrafo do Reino Unido David Bailey falou sobre os bastidores dos ensaios fotográficos que fez com a família real britânica, abordando em especial uma sessão de fotos com a princesa Diana na década de 1980.

Em entrevista ao The Telegraph, Bailey afirmou que o cabelo de Lady Di não era tão sedoso quanto muitos podem imaginar. Na verdade, segundo o fotógrafo, os fios da Princesa do Povo seriam muito parecidos com plástico.

"Cabelo terrível", revelou. "Sabe, por causa do spray de cabelo. [Os fios eram] sólidos como um manequim de plástico”, explicou.

Durante o ensaio, ele relembrou ter contado com a compreensão da princesa quando deixou um acessório de iluminação cair na cabeça dela.

“Eu pensei: 'Ai, m****. Ela disse: ‘Não pense nisso; foi um acidente terrível’. Eu disse a ela que ela tinha sido muito magnânima — é isso mesmo, porque ela me perguntou o que significava magnânima”, contou.

Outro momento que o fotógrafo recordou sobre a sessão de fotos é de uma fotografia em que Diana aparece com uma expressão alegre. "Tudo o que ela está fazendo aqui é o que eu havia dito para ela fazer – mas se eu quiser fazer as pessoas rirem, eu digo algo engraçado. Eu não digo: 'ria, p****'”, afirmou.