Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Amy Winehouse

A melancólica lista de sonhos escrita à mão por Amy Winehouse

Anotações de Amy Winehouse envolviam metas profissionais e pessoais

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/06/2022, às 18h56 - Atualizado em 18/09/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse em show, em Londres, em 2008 - Getty Images
Amy Winehouse em show, em Londres, em 2008 - Getty Images

Amy Winehouse foi uma das maiores cantoras da atualidade e é ainda um grande símbolo do rock feminino. A artista faleceu em julho de 2011 devido a intoxicação por álcool, em Londres. Sua batalha contra as drogas ficou mundialmente conhecida e, devido a sua fama, a vida e a carreira de Amy foi o tema da exposição Beyond Black, no Grammy Museum, em Los Angeles, em abril de 2020.

Uma lista de “ambições famosas” com metas profissionais e pessoais da cantora inglesa foi um dos itens à mostra na exposição. Entre os desejos estavam “uma colaboração com Missy ElliotTimbaland”, “ter uma casa em South Beach [em Miami]”, exemplos que focam mais no profissional de Winehouse.

Havia também metas mais pessoais, voltadas para estabilidade e autoestima, como “ser admirada pelas pessoas”. Ela também incluiu o desejo de atuar em filmes e não se submeter a cirurgias plásticas.

Os diários

Nicholas Veja, diretor de assuntos curatoriais do Grammy Museum, disse à SABC News, via Rolling Stone, que “a lista realmente mostra a intensidade dela para se concentrar e trabalhar tanto sendo tão nova. Nos diários dela há marcações de dias para praticar violão e vários X para marcar compromissos como se encontrar com o empresário. Ela era muito dedicada”.

Os diários de Amy, além de metas na música, tinham também sonhos alternativos caso a carreira de cantora não desse certo. “Ela queria abrir um restaurante também”, contou Vega. ”Onde os garçons iriam andar de patins para servir os clientes”, completa. O curador ainda acrescenta que essas metas mostravam como ela era focada, não só como artista, mas como pessoa.