Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Mulher da Casa Abandonada

'A Mulher da Casa Abandonada': Margarida Bonetti deixou imóvel após tiro

Irmã de Margarida Bonetti, que tem história contada em 'A Mulher da Casa Abandonada', relata aumento de visitantes em frente à casa

Redação Publicado em 13/07/2022, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margarida Bonetti em sua casa, em Higienópolis - Divulgação / Redes Sociais
Margarida Bonetti em sua casa, em Higienópolis - Divulgação / Redes Sociais

Conhecida como “a mulher da casa abandonada”, Margarida Bonetti, protagonista do podcast produzido pelo jornalista Chico Felitti para a Folha de S.Paulo, que possui o mesmo nome, deixou a mansão em Higienópolis, onde morava. Ela teria saído depois da janela da casa ter sido atingida por um tiro.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de São Paulo para investigar se Margarida foi vítima de abandono de incapaz e se teria algum tipo de distúrbio psiquiátrico. O Bol teve acesso ao depoimento que foi dado pela irmã de Margarida, Rosa Vicente de Azevedo.

Segundo Rosa, depois do sucesso do podcast, muitas pessoas se aglomeraram em frente à casa, principalmente para “fazerem justiça”. De início, as pessoas que passavam por lá xingavam e atiravam objetos no local. "Em certo dia, ocorreu um disparo de arma de fogo que atingiu uma das janelas", disse Rosa em depoimento no último dia 11.

A saída da casa

Ainda de acordo com a irmã, Margarida não se feriu, mas deixou a casa depois do incidente. "Margarida não se encontra mais na residência, pois está temerosa pela sua vida e integridade física", relatou. Bonetti morava no local há duas décadas.

Rosa negou que a irmã tenha “problema de ordem mental” e se apresentou como a responsável pelo sustento da irmã, incluindo vestuário, calçados, dinheiro para compras e locomoção e até mesmo alimentação.

O psicanalista Christian Dunker, que não teve contato com Margarida, disse, em entrevista ao Uol, que vê sinais de transtornos mentais em suas ações: "Há indícios de um processo delirante. Isso pode acontecer em vários transtornos mentais”.