Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'A Mulher da Casa Abandonada'

'A Mulher da Casa Abandonada': Operação na mansão foi marcada por tentativa de agressão

Operação na casa que ficou conhecida no podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' aconteceu na tarde de hoje, 20

Redação Publicado em 20/07/2022, às 18h27

A casa abandonada, localizada em Higienópolis - Divulgação / Aventuras na História
A casa abandonada, localizada em Higienópolis - Divulgação / Aventuras na História

Na tarde desta quarta-feira, 20, a Polícia Civil de São Paulo realizou um mandado de busca e apreensão na residência de Margarida Bonetti, o cenário do podcast ‘A Mulher da Casa Abandonada’, do jornalista Chico Felitti, da Folha de S. Paulo.

A operação realizada hoje faz parte de um inquérito que investiga um possível abandono de incapaz, sendo a moradora do casarão a possível vítima.

Segundo os policiais, a mulher não quis abrir a porta do imóvel, então, eles arrombaram uma janela para entrar. Quando estavam no interior da casa, ela ofereceu resistência física e tentou agredir os agentes.

Alguns vizinhos de Margarida confirmaram que ela não estava na casa mais cedo. Durante a operação, mais de 100 pessoas se aglomeraram na frente da casa, soltando xingamentos contra a mulher. A investigação sobre abandono de incapaz teve início no começo de julho, depois que os primeiros episódios do podcast foram publicados.

O estado da casa

Os policiais descreveram o interior da casa como insalubre e contaram que a residência está repleta de lixo, coisas estragadas e restos de comida com cheiro forte. Eles também encontraram um cachorro debaixo de um móvel e o retiraram do local, inclusive, a ativista do campo animal Luísa Mell estava presente no local para ajudar no resgate de possíveis animais encontrados.

De acordo com a Folha de S. Paulo, os policiais afirmaram que a presença de Margarida dentro da casa apresentava riscos, principalmente nas condições de higiene que o imóvel foi encontrado durante a operação. Os agentes também contaram que a operação visa proteger Margarida Bonetti.

A história de Margarida

Margarida Bonetti é uma brasileira foragida do FBI. Residindo em São Paulo, na mansão que hoje intriga brasileiros, sua história envolve um horrível caso de escravidão.

Acusada nos EUA, Margarida Bonetti torturou uma empregada doméstica que foi 'dada de presente' quando se mudou do Brasil para viver nos Estados Unidos ao lado de seu marido. 

Vivendo no Brasil, Margarida sempre se escondeu, no entanto, o caso que hoje revolta os brasileiros, já era de conhecimento da maioria de seus vizinhos.

Enquanto o marido de Margarida respondeu pelo crime, ela conseguiu escapar e hoje reside na casa que se tornou conhecida nacionalmente.