Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kate Bush

A quantia milionária que Kate Bush pode ganhar com música que ‘ressuscitou’ em ‘Stranger Things’

"Running Up That Hill", lançada em 1985, “estourou” com a quarta temporada de Stranger Things

Redação Publicado em 23/06/2022, às 10h54

Kate Bush e Sadie Sink, a Max, em "Stranger Things" - Divulgação / Netflix
Kate Bush e Sadie Sink, a Max, em "Stranger Things" - Divulgação / Netflix

A série da Netflix “Stranger Things” fez com que a canção "Running Up That Hill", da cantora e compositora inglesa Kate Bushse tornasse viral 37 anos depois de seu lançamento, em 1985.

E, agora, Kate está colhendo os frutos da “explosão” da música, que poderá fazer com que ela ganhe pelo menos 1 milhão de libras, o equivalente a cerca de R$ 6,3 milhões, segundo o jornal The Sun, repercutido pelo portal F5.

O elevado valor seria arrecado pela cantora por meio dos recordes alcançados pela faixa em serviços de streaming, como Spotify e Youtube, além do próprio licenciamento de "Running Up That Hill" para a Netflix.

A música dos anos 1980 alcançou o topo das paradas do Spotify em todo o mundo e transformou Kate na cantora feminina com mais idade a chegar ao top 1 do Reino Unido, aos 63 anos, segundo o Papel Pop.

Reação da cantora

A compositora é conhecida por não conceder muitas entrevistas — antes do sucesso com “Stranger Things”, a última havia acontecido há alguns anos. Em uma conversa com a rádio BBC na manhã de ontem, 22, Bush revelou ter ficado surpresa com o sucesso da canção.

“É uma série tão boa [referindo-se a ‘Stranger Things’], pensei que a canção receberia alguma atenção. Só nunca imaginei que seria algo desse tipo. É tão emocionante. Mas é um pouco chocante, não é? Quer dizer, o mundo inteiro enlouqueceu”, disse.

“Havia ótimas músicas na década de 1980, mas acho que estamos em um momento incrivelmente emocionante agora”, comentou. “Quer dizer, okay. É um momento terrível em muitos aspectos para as pessoas. Muito difícil. Mas é um momento em que coisas incríveis também estão acontecendo”.