Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Daniella Perez

A reação de Guilherme de Pádua ao ser informado sobre morte de Daniella Perez

Falecido nesta madrugada, o ex-ator e pastor Guilherme de Pádua foi condenado pela morte da atriz Daniella Perez

Redação Publicado em 26/07/2022, às 16h44 - Atualizado em 07/11/2022, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme de Pádua - Reprodução/Vídeo
Guilherme de Pádua - Reprodução/Vídeo

Nesta madrugada, faleceu o ex-ator e pastor Guilherme de Pádua. Aos 53 anos, o homem condenado pela morte da atriz e dançarina Daniella Perez, sofreu um infarto em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

"Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer", disse Márcio Valadão, pastor da Igreja Batista da Lagoinha, que informou a morte de Pádua.

Daniella Perez, faleceu em 1992, vítima de um crime brutal cometido pelo seu colega de trabalho, Guilherme de Pádua. A atriz foi assassinada e seu corpo encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Tema da série da HBOMAX 'Pacto Brutal', o assassinato cometido por Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz, chocou o Brasil. Guilherme era par romântico da personagem de Daniella na novela 'De corpo e Alma', escrita por Glória Perez, mãe da atriz.

Em entrevista ao Splash UOL,Glória Perez, relembrou a reação do ator ao ter sido informado sobre a morte de Daniella. Segundo a escritora, a postura Guilherme foi extremamente fria ao receber a informação da atriz Carla Daniel. 

Como ficam as gravações amanhã?”, foi a resposta dada por ele ao receber a notícia, como apontou Glória.

Glóriarevelou ter enviado as fotos do assassinato da filha para a produção documental. E afirmou que segundo o ator, toda a situação não passou de um "acaso".

“Se você quer contar essa história, tem que mostrar o que eles fizeram. O que me incomoda é que esse crime tenha sido cometido e que tenha sido tratado da maneira que foi. Eu acho que as fotos não deixam minimizar nada”, contou.

“Ele dizia que foi um acaso. Mas, não foi uma coisa casual. Quando você olha aquelas fotos, você vê que não tem nada de momento, foi feito de uma forma quase ritualística”, disse.

Vida pós-crime

Glória também comentou sobre o status dos criminosos após o assassinato. Segundo ela, "estão lá exibindo sua impunidade" nas redes sociais. Ela também explicou o fato de nenhum dos dois estar presente na produção 'Pacto Brutal'. 

“Hoje em dia, se você quiser saber como eles vão, é só abrir ali as redes sociais. Eles estão lá exibindo a sua impunidade. Não precisa agora perder tempo dando microfone. Seria dar palco a psicopata”, disse.

Paula Peixoto, como Paula Thomaz assina hoje, foi condenada a 18 anos e seis meses de prisão, mas passou seis anos presa e recebeu a liberdade condicional em 1999, como relatado pelo Metrópoles.

Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos prisão, mas permaneceu preso por 7 anos, quando recebeu liberdade condicional.