Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / João Paulo Diniz

Abílio Diniz publica homenagem ao filho João Paulo: 'Completamente sem chão'

Filho do empresário Abílio Diniz, João Paulo Diniz faleceu no último domingo, 31, aos 58 anos

Fabio Previdelli Publicado em 02/08/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Paulo ao lado do pai Abílio Diniz - Divulgação/Instagram/@abilio_diniz
João Paulo ao lado do pai Abílio Diniz - Divulgação/Instagram/@abilio_diniz

Na última segunda-feira, 1°, o empresário Abílio Diniz publicou uma homenagem em seu Instagram ao seu filho João Paulo Diniz, que faleceu no último domingo, 31. João Paulo tinha 58 anos. 

Ontem a vida me deu o golpe mais duro que eu poderia receber e eu estou completamente sem chão. A dor que eu sinto é inexplicável. Meu filho João Paulo me deixou aos 58 anos, invertendo a lei natural da vida”, disse o empresário. 

“O João era aquele cara que todo mundo gostava de ter por perto. Um atleta de respeito, que amava praticar qualquer tipo de esporte, assim como eu. Desde cedo, o esporte foi uma das nossas maiores conexões. Sempre sorridente, era um filho maravilhoso e que se tornou um dos meus melhores amigos”, continuou.

Abílio também destacou que João Paulo era “um pai muito amoroso para o seus 4 filhos'', além de “um marido muito companheiro” para sua esposa, Ana Garcia, com quem era casado desde 2011. 

“Filho, peço a Deus que te receba com muita luz e dê forças para toda a nossa família enfrentar este momento tão triste e doloroso. João, eu te amo muito, meu filho, e sempre te amarei profundamente. Obrigado pelos 58 anos que você passou comigo, sendo meu grande companheiro. Não sei como vou conseguir viver sem você, mas sei também que, de alguma maneira, tenho que conseguir em nome da minha mulher, meus filhos, netos e bisnetos”, completou.

João Paulo Diniz 

Empresário, João Paulo Diniz foi fundador da Componente, empresa de investimentos que atua nos setores de esporte, gastronomia, mobilidade, startups e tecnologia e imobiliário. Além do mais, também atuava no conselho da Península Participações, empresa da família Diniz, e do Instituto Península, onde trabalhava com projetos no meio esportivo e educacional.

Apaixonado por esportes, João Paulo era praticante de triatlo e foi um dos idealizadores da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, segundo aponta matéria publicada pelo Estadão. A prova se tornou uma das mais tradicionais corridas de rua paulistanas. 

Segundo noticiado pela equipe do site do Aventuras na História, fontes próximas de João Paulo informaram que ele saiu de sua residência no domingo, 31, para correr e, quando voltou, os familiares já o encontraram morto no banheiro. De acordo com o G1, a morte do empresário foi devido a um infarto.