Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Abu Walaa, líder e financiador do Estado Islâmico na Alemanha é condenado a prisão

O homem atuava no país recrutando e custeando viagens para jovens atuarem no Oriente Médio

Alana Sousa Publicado em 24/02/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O terrorista Abu Walaa - Divulgação
O terrorista Abu Walaa - Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 24, a justiça da Alemanha condenou o líder do Estado Islâmico no país a 10 anos e meio de prisão. Ahmad Abdulaziz Abdullah, popularmente conhecido como Abu Walaa, atuava recrutando e financiando jovens para o grupo extremista.

Segundo a decisão do tribunal de Celle, Walaa é o atual chefe do movimento terrorista na Alemanha. Suas funções incluíam financiar a ida de outros criminosos a locais que estão ocupados pelo EI no Oriente Médio, como Iraque e Síria.

O juiz que deu a sentença para o iraquiano, enfatizou que ele era “era uma autoridade importante e com grande carisma”. Ainda que em seus vídeos, Abu Walaa escondesse o rosto com panos, sua influência era notável.

A investigação revelou que o terrorista teria mandado oito recrutas para as bases do Estado Islâmico, incluindo dois irmãos que protagonizaram um atentado em 2015, no Iraque.