Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Acampamento inglês oferece hospedagem em nave espacial dos anos 60

A casa Futuro, como é chamada, ficará no Marston Park até o final do ano; saiba mais!

Fabio Previdelli Publicado em 30/08/2021, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A casa Futuro - Divulgação/ Marston Park
A casa Futuro - Divulgação/ Marston Park

Viagens no Espaço são demoradas e devem ser cansativas, portanto, se tem uma coisa que as naves espaciais devem ter é conforto. Se você é daqueles que já teve vontade de conhecer o interior de um OVNI, saiba que agora esse sonho pode ser realizado.  

Afinal, segundo explica matéria publicada pelo o UOL, o acampamento Marston Park, em Somerset, na Inglaterra, está disponibilizando aos hóspedes a casa Futuro, que tem capacidade para acomodar até quatro pessoas.  

Entrada da casa Futuro/ Crédito: Divulgação/ Marston Park

Inspirado em um OVNI, a Futuro foi criada nos anos 1960 pelo arquiteto finlandês Matti Suuronen. Na verdade, Matti não desenvolveu apenas uma casa, mas sim uma linha delas. Sua ideia inicial é que esses espaços pudessem funcionar como um chalé de ski. Mas com o passar do tempo, somente 68 ainda existem, sendo que nem todas estão em pleno funcionamento.  

Em 2010, o artista Craig Barnes encontrou e reformou uma delas. Desde então, a casa passou pela França e por Londres, antes de chegar ao acampamento no começo deste ano. Ao Insider, Michael Fenna, co-fundador do Marston Park, disse que a Futuro é “supreendentemente espaçosa”. 

Além dos dois quartos com camas king-size, o espaço ainda possui mesa de jantar, sala de estar, chuveiro aquecido, banheiro privativo e cadeiras externas ao redor de uma fogueira — tudo isso com uma decoração no estilo nórdico, que incorpora referências da cultura pop de sua época. 

Parte interna da casa Futuro/ Crédito: Divulgação/ Marston Park

Localizada em uma região cercada de árvores e próxima a um lago, o espaço ficará no Marston Park até o final do ano. Quem estiver interessado em se hospedar lá, precisa fazer uma reserva no site do acampamento (clique aqui!). Por noite, o valor da casa Futuro é de 400 euros, cerca de R$2.800.