Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Ação da prefeitura remove 3 toneladas de lixo de residência em Belo Horizonte

A casa de uma mulher de 55 anos foi encontrada durante campanha de controle da dengue

Fabio Previdelli Publicado em 16/03/2021, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um dos quartos tomado por lixo - Divulgação/ Facebook
Imagem de um dos quartos tomado por lixo - Divulgação/ Facebook

Na última quinta-feira, 11, a prefeitura de Belo Horizonte organizou um mutirão para realizar uma campanha de controle da dengue. Assim, agentes municipais fizeram a vistoria de diversos imóveis na região oeste da cidade.  

Acontece que, durante uma dessas visitas, algo surpreendente chamou a atenção das autoridades: a residência de uma mulher de 55 anos estava tomada por três toneladas de lixo. As informações foram publicadas no UOL. 

Todo o entulho foi retirado pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), segundo informou um comunicado publicado pela secretaria municipal de Saúde e Assistência Social, Segurança e Cidadania.  

O centro de zoonoses, por sua vez, teve de fazer um trabalho de desratização do imóvel, já que dezenas de roedores foram encontrados no local. Após a intervenção, a dona da residência foi resgatada e está sendo monitorada pela Equipe de Saúde da Família do Centro de Saúde Ventosa e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Morro das Pedras. 

A prefeitura não comentou mais detalhes sobre o estado de saúde da mulher em nota oficial, porém, afirmou que "as equipes irão providenciar as intervenções necessárias para ofertar proteção social à cidadã".