Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bulgária

Acidente de ônibus deixa 46 pessoas mortas na Bulgária

Segundo autoridades, 12 menores estão entre as vítimas

Redação Publicado em 23/11/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
45 pessoas morreram no acidente - Divulgação / vídeo / DW
45 pessoas morreram no acidente - Divulgação / vídeo / DW

Um grave acidente de ônibus ocorrido na Bulgária na madrugada desta terça-feira, 23, deixou ao menos 46 pessoas mortas. A maioria das vítimas provinha da Macedônia do Norte, conforme informou o primeiro-ministro macedônio, Zoran Zaev.

Tudo começou a partir de um incêndio no veículo, que levava os passageiros de volta ao país natal após uma viagem à Turquia. Eram cerca de 2 da manhã e quase todos os presentes dormiam quando foram surpreendidos por uma explosão. O ônibus estava em uma rodovia próxima ao município de Bosnek.

Muitos dos passageiros, infelizmente, acabaram ficando presos e vieram a óbito.

"É uma grande tragédia", disse o primeiro-ministro. "Doze vítimas tinham menos de 18 anos, cinco eram crianças. As demais tinham entre 20 e 30 anos", finalizou.

Após o acidente, o Zaev viajou imediatamente para a capital do país, Sófia, onde se encontrou com os sete sobreviventes em um hospital. Eles viajavam na parte de trás do ônibus e conseguiram escapar do veículo após quebrarem uma das janelas. 

Segundo o ministro da saúde da Macedônia do Norte, Venko Filipce, "os sobreviventes pertencem à mesma família e, entre eles, está uma adolescente de 16 anos".