Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Ações da Netflix apresentam aumento, desde o lançamento de Round 6

A empresa colhe bons resultados em decorrência do sucesso da série sul-coreana

Penélope Coelho Publicado em 19/10/2021, às 08h19 - Atualizado às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do seriado 'Round 6' - Divulgação/Netflix
Cena do seriado 'Round 6' - Divulgação/Netflix

Em decorrência do sucesso do seriado sul-coreano ‘Round 6’, as ações da gigante do streaming Netflix voltaram a apresentar bons resultados. A produção que estreou em setembro já é a mais vista da plataforma.

Em agosto deste ano, as ações da empresa estavam no vermelho, acredita-se que a baixa adesão tenha ocorrido em decorrência do surgimento de novas plataformas do mesmo segmento, como a Disney +, Amazon Prime Video e HBO Max.

Entretanto, de acordo com uma reportagem da CNN, publicada na última segunda-feira, 18, a Netflix revelou ao portal que 117 milhões de contas assistiram ao seriado desde sua estreia, o que causou uma reviravolta nos lucros da empresa.

Em um mês, o valor de mercado da Netflix aumentou em US $ 19 bilhões, como revelou o portal Valor Econômico. Espera-se que Round 6 traga ainda mais resultados positivos para a vermelhinha. Desde já, as ações da empresa aumentaram 17% neste ano, superando seus rivais do streaming.


Saiba mais sobre ‘Round 6’ 

Dirigida por Hwang Dong-hyuk, ‘Round 6’ acompanha a trajetória de um grupo de 456 pessoas que aceitaram um convite para participarem de uma competição que promete tornar o vencedor bilionário.  

As disputas são adaptações de brincadeiras infantis típicas da Coreia do Sul. No entanto, os competidores não são avisados que, caso percam as provas, precisarão pagar com a própria vida — o que tornam os jogos um intenso combate sangrento.