Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Aconselhado a ter um hobby, homem adota 120 tarântulas

Depois de ser diagnosticado com depressão e transtorno bipolar, o inglês Aaron Phoenix decidiu seguir a recomendação de uma maneira bastante peculiar

Isabela Barreiros Publicado em 08/03/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O inglês Aaron Phoenix e uma de suas tarântulas - Divulgação/Aaron Phoenix
O inglês Aaron Phoenix e uma de suas tarântulas - Divulgação/Aaron Phoenix

Um inglês recebeu o conselho de seu terapeuta para ter um novo hobby, o que ele decidiu seguir de maneira bastante inusitada. Nada de habilidade, idioma ou esporte: o homem adotou 120 tarântulas e adaptou um quarto em sua casa somente para as aranhas.

Aaron Phoenix, de 34 anos, havia sido diagnosticado com depressão e posteriormente com transtorno bipolar. Ele contou que passa grande parte de seu tempo livre com seus animais de estimação, que acredita serem benéficos para sua saúde mental.

"O médico me disse que um hobby ajudaria a equilibrar minha mente. E no final das contas, era verdade, eu acho as aranhas fascinantes. Elas são minha paixão, obsessão, como quiserem chamar”, explicou ao portal britânico Daily Star.

"As pessoas reagem negativamente quando eu digo a elas que as aranhas são fantásticas, elas não conseguem acreditar. Acho que as tarântulas são mal compreendidas. Não há necessidade de tanto medo. Não posso esperar que todos vejam do jeito que eu vejo, mas gostaria que as pessoas abrissem suas mentes", acrescentou.

Phoenix disse ainda como surgiu a ideia surgiu: "Quando criança, eu era fascinado por aranhas e insetos, então era natural para mim. O terapeuta me perguntou se havia alguma atividade que eu gostasse que pudesse ajudar a tirar minha mente dos meus problemas e do que estava acontecendo ao meu redor, e esse desejo de cuidar de aranhas veio até mim imediatamente".

Ele vive em sua casa em Bristol, no Reino Unido, com a parceira e duas enteadas de 18 e 14 anos. "No início, minha parceira e as crianças ficaram um pouco assustados, mas viram o efeito positivo que isso teve em mim imediatamente e se tornaram solidárias", revelou.

O homem tem 120 tarântulas, cinco aranhas de espécies diferentes, três escorpiões, três louva-a-deus e uma centopeia, mas conta que quer ter ainda mais, como reportou o UOL. "Eu poderia sentar e observá-las por horas. Eles tiveram um efeito incrível em mim e eu nunca vou desistir de possuir tarântulas agora", completou.