Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estranho

Acumulador lota casarão histórico com 'tranqueiras' e 15 caminhões são usados para retirar lixo

O dono do imóvel encheu os 9 cômodos com diversos objetos variados ao longo dos anos

Redação Publicado em 01/03/2019, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acumulador lota casarão histórico com tranqueiras em Agudos - TV Tem/Reprodução
Acumulador lota casarão histórico com tranqueiras em Agudos - TV Tem/Reprodução

João Batista Mainine, um acumulador de 'tranqueiras', lotou o casarão em que mora no centro de Agudos, interior de São Paulo, com diversos objetos garimpados ao longo dos anos.

Cerca de 15 caminhões de lixo foram retirados do imóvel de 800 metros quadrados por funcionários da prefeitura durante quatro dias de trabalho -- que só devem ser encerrados nesta sexta-feira, 1°.

TV TEM/Reprodução

Todos os nove cômodos do imóvel e o amplo quintal estavam lotados com toneladas de entulhos, alguns contaminados por fezes e urina de ratos. As equipes de limpeza precisaram trabalhar protegidas por luvas e máscaras por conta do mau cheiro no local.

Bolsas, sapatos, roupas, jornais, revistas, livros, colchões, brinquedos e uma infinidade de objetos variados foram retirados do local e enviados para um aterro sanitário.

TV TEM/Reprodução

Segundo reportagem da TV TEM, afiliada da TV Globo, denúncias dos vizinhos fizeram com quem a prefeitura do município entrasse na justiça com um pedido de permissão para os funcionários poderem entrar no imóvel e fazer o descarte de tudo o que estava acumulado, propiciando, inclusive, criadouros do mosquito Aedes aegypti -- Agudos enfrenta uma epidemia de dengue neste ano.

Questionado sobre o motivo do acúmulo, João Batista não explicou porquê guardava todo este material em sua residência.

TV TEM/Reprodução

TV TEM/Reprodução

TV TEM/Reprodução

TV TEM/Reprodução